quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Leão desembestou...



A alegria de um novo resultado positivo aumentava gradualmente a cada gol que acontecia nas redes do Ceará. Qualquer resultado que fosse, desde que representasse a vitória, seria muito bem vinda. Mas não poderíamos supor que, na casa do adversário, viesse a acontecer uma goleada. Foram três gols bonitos, concluídos após jogadas inteligentes, envolventes. O Avaí apresentou seu futebol, crescente a cada jogo, como se estivesse joganda na Ressacada.    Com direito a um belo placar de 3 a 0, (con)vencemos a segunda partida seguida e a reação avaiana na competição já é uma realidade. Precisamos de uma vitória diante do poderoso São Paulo no domingo para sairmos da incômoda zona do rebaixamento.
Bem postado em campo, merecemos a vitória contra o Ceará pela disciplina tática e pela enorme redução de erros grotescos que resultavam em gols adversários. O antes pavoroso setor defensivo, hoje se mostra muito mais consistente e entrosado. Entrosamento, este, que demorou, mas parece que finalmente chegou, basta verificar a significativa melhora num dos principais fundamentos do futebol: o passe.
Domingo teremos uma pedreira das grandes pela frente, só que agora me parece que o apoio vindo das arquibancadas azuis será ainda maior do que o de costume.
Sozinho, o torcedor Leonardo Marques
mostrou o seu amor pelo time catarinense
no espaço reservado à torcida visitante.




Por último, não posso esquecer das cenas na televisão, que mostravam um único torcedor avaiano nas arquibancadas do time adversário, agitando uma bandeira gigante a cada gol do Leão. Deve ter sido indescritível a alegria desse torcedor, vibrando sozinho ante milhares de torcedores do Ceará. Esse tinha que ser premiado, e foi!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário