sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Meninos da Vila 1 x 3 MENINOS DA ILHA


Depois do acidente de percurso acontecido no sábado passado, em que o Leão perdeu para o Guarani no Brasileirão ( 4 x 1 ), e mesmo assim não foi prejudicado na tabela de classificação, eis que o rugido da fera fêz o Pacaembú tremer na noite passada. Pode ser que no ambiente natural da selva os leões não comem peixe, mas nesse jogo inesquecível o Leão comeu Peixe, sim senhor! E foi apetitoso, gastronomicamente delicioso e altamente digestivo para a nação avaiana... Afinal, algumas semanas atrás saboreamos Porco ao molho de Felipão, e também já abatemos o São Paulo em pleno Morumbi... Quase não falta mais nada! Aliás, falta, sim: domingo tem Corinthians na Ressacada... Os Mosqueteiros vão ver o que é enfrentar o Leão da Ilha!
Comentário do Lédio Carmona (Sportv): "...pela Sul-Americana, o Avaí entrou em campo sendo exatamente a antítese do time da semana passada, enfrentou o melhor time do Brasil de igual para igual e saiu do Pacaembu com uma vitória para lá de expressiva: 3 a 1. Confirmou, sobretudo, que é um time muitíssimo bem treinado por Antônio Lopes e que possui jogadores rápidos, de qualidade e, geralmente, decisivos.
O Santos, como alguns se aventuraram a afirmar, não entrou desprezando a ‘Copa’. Impossível desprezar o único título que lhe falta entre todos os campeonatos existentes. Não foi essa, a postura demonstrada por quem esteve em campo. E qualquer coisa que fuja disso é desculpa de mau perdedor. Não houve, durante todo o jogo, um único momento que pudesse servir de ‘prova’ contra os jogadores santistas. Pelo contrário. Houve até momentos muito brilhantes, geralmente protagonizados por Paulo Henrique Ganso.
No entanto, apesar de não ter sido superior, o Avaí conseguiu ser infinitamente mais eficiente.
Durante os 90 minutos em que a bola rolou passando rapidamente de uma defesa a outra, o jogo teve sempre mais a cara dos catarinenses. Por 90 minutos, o Pacaembu, que já não é a casa do Santos, foi alugado pelo Avaí. Que já tem casa. E lá espera o Santos para a segunda rodada. Na Ressacada. Onde as cobranças não vêm só do vestiário, mas também das arquibancadas. E costumam ser ainda mais eficientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário