terça-feira, 25 de outubro de 2011

Há um ano, Avaí também estava em penúltimo lugar e escapou do descenso

Leão somava 30 pontos na 31ª rodada do Brasileiro de 2010.
Muitos torcedores podem não lembrar, mas, há um ano, o Avaí convivia com o mesmo drama do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao final da 31ª rodada, o Leão ocupava o 19º lugar na tabela de classificação, com 30 pontos. Hoje, a situação não é muito diferente. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, o Avaí chegou aos 29 pontos e manteve a 19ª colocação.
No comparativo com o ano passado, existem ainda outras semelhanças. O primeiro time fora do chamado Z-4 estava a quatro pontos do Leão, fato que se repete. Inclusive com o mesmo time. Em 2010, o Atlético-MG ocupava o 16º lugar, com 34 pontos, e, neste ano, o Galo também aparece em 16º, só que com 33 pontos. A maior diferença para os catarinenses está na performance da zaga.
No ano passado, em 31 jogos, o Leão sofreu 49 gols. Neste ano, em 31 jogos, o time levou 65 gols. O final desta história ainda é uma incógnita, mas, se for levado em conta o poder de reação do Avaí, as chances de continuar na elite continuam fortes. Se as coincidências se repetirem, somando mais 14 pontos dos 21 que tem para disputar, o Avaí chega aos 43 e se livra do descenso. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário