segunda-feira, 17 de maio de 2010

Avaí ganhou 1 ponto, Cruzeiro perdeu 2...


Cruzeiro e Avaí se enfrentaram no Mineirão e fizeram aquele clássico jogo do empate. Não só o 2 a 2 no placar, claro. As duas equipes empataram em quase todos os aspectos. Primeiro o futebol. O Avaí fez um ótimo primeiro tempo. Aproveitou as fragilidades do time misto e abriu 2 a 0, com Pará e o bom Roberto, surpreendendo muita gente. Não pelo time catarinense em si, que já tinha mostrado na primeira rodada que continuava competitivo. Mas pelo fato de que dava um baile no time mineiro em pleno Mineirão, o que é raro.
Já o Cruzeiro acordou e só mostrou futebol na segunda etapa. Viu que poderia empatar e foi no embalo de Wellington Paulista, que volta e meia resolve fazer uma boa partida e marcar gols. Hoje fez dois, apesar de ter perdido um incrível na primeira etapa. 2 a 2, tudo igual. Empate também nas expulsões. Leonardo Silva deu uma tesoura incompreensívelmente criminosa e foi muito bem expulso. Já Zé Carlos foi para o chuveiro após Gilberto simular pênalti. Leonardo Gaciba entrou na onda. Para não dizer que houve injustiça nos erros de arbitragem, Henrique fez o gol que seria da virada, totalmente em condições. Inexplicavelmente, o bandeirinha anulou.
Empate em gols, expulsões, erros, atuações… Não tinha placar mais justo no Mineirão. O Avaí consegue um importante ponto fora de casa, contra um adversário da tradição do Cruzeiro.
Com o resultado o Avaí assegura a 2ª colocação na classificação geral, com quatro pontos, ficando atrás do Corinthians, que tem seis pontos.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Vasco da Gama, na Ressacada, a partir das 18h30min do dia 23 de maio, (domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário